
Normas de Submissão
Prazo para submissão encerrado.
Confira resultado a partir do dia 10/03/2025.
Importante: não haverá avaliação durante o evento. Os trabalhos aprovados participarão do evento em formato e-poster para exposição.
Regras para o envio dos Temas Livres
01. O participante deverá preencher o cadastro, através do link no botão ao final deste texto.
02. O período de submissão dos Temas Livres será 02 de fevereiro de 2025 (às 20h), até 28 de fevereiro de 2025 às 23:59h (horário de Brasília, Distrito Federal, Brasil) IMPRETERIVELMENTE.
ATENÇÃO: Este prazo NÃO SERÁ PRORROGADO.
03. O preenchimento e envio serão feitos por este site do Simpósio https://www.simposiodcm.com.br/
04. Siga as instruções na tela, clicando nos locais indicados. As páginas apresentadas demonstrarão, de forma sequencial, a formatação requisitada pelo Congresso;
05. Será permitida a participação de até 03 (três) Instituições por tema. O número máximo de autores permitido será de até 08 (oito).
06. Formato do resumo: mínimo 250 e máximo 400 palavras, não sendo permitidos gráficos, tabelas ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.
07. É possível realizar o processo de cópia de outro programa (bloco de notas), inserindo diretamente no espaço destinado ao tema-livre, na página eletrônica específica. Os ajustes serão automáticos. Todo conteúdo que exceder o limite estabelecido será avisado pelo sistema. Siga as instruções disponíveis no portal dedicado a esta ação;
08. O trabalho deverá ser apresentado de forma estruturada: introdução, métodos, resultados e conclusões. Para os relatos de casos clínicos, utilizar a seguinte estruturação: introdução, descrição do caso e conclusões. Os nomes dos autores, instituição(ões) e referências bibliográficas não deverão ser mencionados no corpo do texto. Os resultados devem ser expostos do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Trabalhos não originais e trabalhos com resultados e conclusões como: “os resultados serão apresentados e discutidos...”, não serão aceitos para apresentação;
09. Os Temas Livres devem ser enviados obrigatoriamente na língua portuguesa;
10. Ao final da digitação do texto o autor poderá salvar o texto, podendo realizar modificações até a data limite estipulada para a avaliação da Comissão Científica, não sendo após essa data permitida nenhuma outra alteração.
a. Salvar o texto, podendo realizar modificações até a data limite estipulada para a avaliação da Comissão Científica, não sendo após essa data permitida nenhuma outra alteração;
11. ATENÇÃO – Os Temas Livres que não forem enviados e/ou estiverem em modo rascunho, não serão submetidos ao julgamento;
12. O autor responsável pelo envio do trabalho poderá consultar o sistema com a senha enviada para seu e-mail até a data da avaliação, e posteriormente para acompanhar o resultado do trabalho;
13. A comunicação da aprovação do Tema Livre, dia e horário da apresentação, será publicada no site em data prevista no cronograma do congresso, também será enviado por meio eletrônico;
14. Os trabalhos que não atingirem determinada pontuação mínima a ser estabelecida pela Comissão Julgadora de Temas Livres também receberão mensagem eletrônica de não aprovação de seu trabalho;
15. O Tema Livre aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos co-autores, que obrigatoriamente deverá estar inscrito no Congresso. O formato de apresentação será EXCLUSIVAMENTE e-Poster.
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16. APROVAÇÃO E PREMIAÇÃO - A Comissão Julgadora selecionará os melhores trabalhos para apresentação que será exclusivamente e-Pôster.
a. Os 3 primeiros trabalhos dentre os selecionados para apresentação farão jus a um certificado especial.
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17. A submissão de trabalhos é permitida apenas para inscritos no evento na forma PRESENCIAL.
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